segunda-feira, 13 de junho de 2016

DEUS E ALIANÇAS

E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou,
E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.

¶ Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo.

Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus.

Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti.
Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis.
Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso.

Disse mais o Senhor a Moisés: "Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.
E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos".

"Então veio a palavra do Senhor a Salomão, dizendo:
Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai;

E habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel.

Assim edificou Salomão aquela casa, e a acabou. (Salomão começou a edificar a Casa do Senhor em Israel - 480 A,C,
1 Reis 6:12-14


Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: Salmos 89:3

Também eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei.Levítico 26:42

O qual também a Jacó confirmou por estatuto, e a Israel por aliança eterna, 1 Crônicas 16:17

Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna. Ezequiel 16:60

Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; Provérbios 2:17

Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, Lucas 1:72

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Hebreus 7:22
E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:27

Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses.Êxodo 23:32

Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei; Salmos 78:10

Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor; Ezequiel 16:62

Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. Josué 3:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário