segunda-feira, 13 de junho de 2016

O VERBO DE DEUS E O AMOR



DEUS, AMOR



"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. João 16:27

O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína. Provérbios 17:19


E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. João 16:27

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. Salmos 79:9

O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. Provérbios 12:1

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.Salmos 25:11

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. João 5:42

O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá. Provérbios 21:17

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.João 15:9

Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. Ezequiel 33:14-16

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34


Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. Salmos 79:9

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8


"Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas".Salmos 72:18

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.Romanos 13:10

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. 2 Pedro 1:7

Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Provérbios 27:5

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos43:4

Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso. Deuteronômio 4:24

Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Isaías48:9

O Senhor se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso. Isaías 42:21

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi. Isaías 37:35

Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.Salmos 122:9

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. Salmos 147:1

Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me, Salmos 109:21

Porque eu ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi. 2 Reis 19:34

Ó Deus do meu louvor, não te cales, Salmos 109:1

E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. 1 Tessalonicenses 5:13

Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. Salmos 143:11

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17

Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. 1 Coríntios 8:3

Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti. Gênesis 30:27

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor; 2 Crônicas 5:13

Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Salmos 25:10

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,Lucas 1:14

Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém. Eclesiastes 7:1

Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará, não haverá nascimento, não haverá gestação nem concepção. Oséias 9:11

Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário